quinta-feira, 30 de junho de 2011

Flash mob vai agitar Galeria do Rock neste sábado


Imagine a cena: você está andando tranquilamente na rua e de repente as pessoas ao seu lado começam a cantar e a dançar. Certamente está presenciando um flash mob. Se nunca viu e tem curiosidade de saber o que é essa intervenção urbana, vai rolar uma para abrir as comemorações do mês do rock neste sábado (2), às 15h, na Galeria do Rock, em São Paulo.  
O ponto de encontro é no começo da Avenida São João. Foram escolhidas duas músicas para todos dançarem e cantarem juntos: Sociedade Alternativa de Raul Seixas e Rock´n Roll All Night do Kiss. Basta chegar e participar. Para saber mais acesse www.galeriadorock.com.br

Rock in Rio anuncia novas atrações do Palco Sunset

Rio  - O Rock in Rio anunciou nesta quinta-feira (30) novas atrações presentes no palco Sunset, na edição 2011 do festival. Andreas Kisser, o grupo californiano The Growlers, a banda portuguesa The Gift, a Sinfônica de Heliópolis e o guitarrista Pepeu Gomes são os convidados de Ed Motta, Marcelo Camelo, The Asteroids Galaxy Tour, Mike Patton e Monobloco, respectivamente.
Com capacidade para 25 mil pessoas, o palco Sunset Rock in Rio promoverá encontros entre diversos gêneros da música nacional e internacional. No dia 23 de setembro, Ed Motta e o líder do Sepultura, Andreas Kisser, vão tocar juntos com o o cantor e compositor português Rui Veloso para o público do festival, assim como o grupo pop psicodélico The Asteroids Galaxy Tour, da Dinamarca, unirá seu som ao dos portugueses do The Gift, que trazem ao Brasil seu novo álbum, Explode.
Já em 24 de setembro, o vocalista do Faith No More, Mike Patton, mostra no País pela primeira vez seu projeto paralelo Mondo Cane e contará com a participação da Sinfônica de Heliópolis. O americano fará releituras orquestradas de clássicos da música pop italiana dos anos 1950 e 1960.
Pepeu Gomes sobe ao palco para reforçar o encontro entre o Monobloco e o grupo pop espanhol Macaco, no dia 30 de setembro. O ex-integrante dos Novos Baianos participou das últimas três edições do Rock in Rio. O último show do palco Sunset em 2 de outubro ficará a cargo de Marcelo Camelo e os californianos do The Growlers. O convidado do cantor Zeca Baleiro ainda não foi divulgado.
As atrações do Palco Sunset terão início às 14h45 e terminam antes das 19h, para que o público não perca nenhuma atração do Palco mundo. No total serão 28 shows: Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar; Ed Motta, Rui Veloso e Andreas Kisser; Bebel Gilberto e Sandra de Sá; The Asteroids Galaxy Tour e The Gift; Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; Mondo Cane e Orquestra de Heliópolis; Matanza e B Negão; Korzus e The Punk Metal Allstars; Angra e Tarja Turunen; Sepultura e Tambours du Bronx; Buraka Som Sistema e MixHell; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; Pepeu Gomes, Monobloco e Macaco; Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler; Zeca Baleiro e convidado; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; The Monomes e David Fonseca; Tom Zé e Os Mutantes; Titãs e Xutos & Pontapés; além de Marcelo Camelo e a banda californiana The Growlers.

Rock na Estação agita S. Carlos

A Prefeitura de São Carlos realiza no próximo final de semana (dias 1 e 2), em parceria com o SESC São Carlos, o 5º Rock na Estação.

Na sexta-feira a programação ficará por conta das bandas Senhor X, que fará o show de abertura da legendária banda Casa das Máquinas, no ginásio do SESC São Carlos, a partir das 19h30, com entrada gratuita.

Já no sábado (2), o festival inicia suas atividades na plataforma da Estação Cultura com um bate-papo com a banda Korzus, responsável pelo encerramento do festival, a partir das 14h. Ainda no sábado terá início a abertura da Feira de Cultura Rock, que contará com artistas e artesãos da cidade expondo seus produtos para venda. As bandas iniciarão suas apresentações a partir das 15h.

Os artistas e artesãos selecionados para a feira foram: Arte na Ativa, de Sandra Regina Peixoto e Pedro Paulo Machado, Edições Universo Separado, de Ernesto Kramer, Troca-Discos, de Lucas Tavares Ferreira, Cria Minha, de Denise Cristina dos Santos, Monster Tatoo, de Raphael Cagnaço, e Pistache, de Patrícia Scarabel. Todos farão uma produção artístico-cultural relacionada ao gênero musical rock´n´roll para comercialização no Espaço Rocker. Foram selecionados todos os inscritos.

Já as bandas e/ou grupos musicais selecionados para apresentações artísticas no palco principal foram: categoria punk/hardcore - Bifidus Ativus e Skin and Bones da cidade de São Carlos; categoria alternativo - Aos Maníacos Símeis (São Carlos) e Faster Days; categoria metal - Heroes of War (São Carlos) e Muqueta na Oreia, categoria Classic Rock/Hard Rock - L’s e Dead or Alive; categoria Pop Rock - No Ducky (São Carlos) e Pânico X.

Em 2011, o festival teve 45 inscrições habilitadas nas cinco categorias (punk/hardcore, alternativo, metal, classic rock/hard Rock,Pop/Rock), com 19 bandas da cidade e 26 do território nacional, sendo necessariamente selecionadas cinco da cidade e cinco de fora. As reuniões de planejamento junto aos coletivos da cidade tiveram início em janeiro e as decisões foram deliberadas durante os encontros e pelas pesquisas disponibilizadas via internet no blog do festival.

A programação de 2011 também contará com uma sessão do projeto Rock no Cinema, que exibirá o filme "Hype! 1996" de Doug Pray no Cine São Carlos, gratuitamente, em data e horário a serem divulgados ainda nesta semana.

A escolha do filme foi feita pelos interessados no planejamento das atividades do festival através de enquetes disponibilizadas no blog do festival, na qual constavam mais de 45 filmes disponíveis sobre o gênero.

Como não poderia faltar, a TVE São Carlos, também parceira do festival, estará acompanhando as apresentações das bandas para a gravação de seu programa especial Rock Público, o qual veicula há três anos as bandas que se apresentam na programação, além de muito mais informações sobre a música e a atitude rock´n´roll. Como apoiadores os programas M.O.F.O e Machina Metal da Rádio UFSCar fizeram a divulgação da programação.

Na última terça-feira (28), foi realizado um sorteio da ordem das categorias e bandas a serem apresentadas no dia do festival.

Megadeth promete rock da pesada no SWU


Dave Mustaine e sua banda Megadeth
MEGADETH PROMETE ROCK DA PESADA NO EVENTO QUE SERÁ REALIZADO EM NOVEMBRO












No segundo dia da série sobre os grupos que se apresentarão no Festival SWU 2011, o Portal de Paulínia vai falar de um dos maiores grupos do thrash metal do mundo, o Megadeth, foi fundado nos Estados Unidos em 1983 pelo vocalista e guitarrista Dave Mustaine, lançou doze álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, dois EP e cinco compilações.


A banda ganhou fama internacional ligeiramente. Ficou muito conhecida por sempre trocar sua formação devido aos constantes problemas com drogas. Ao todo, 20 músicos já tocaram junto com Mustaine, que é o único presente em todas as formações em 24 anos de estrada da banda. 


Após se estabilizar, lançou álbuns premiados com o disco de ouro, platina e foi nomeado ao Grammy pelo álbum Countdown To Extinction em 1992. Em 2002, Mustaine descobriu uma séria lesão no nervo do braço esquerdo e a banda entrou em estado de hiato. Após dois anos de fisioterapia, Mustaine decidiu voltar a ativa com o lançamento de The System Has Failed.


Desde então, a banda lançou outros dois álbuns: United Abominations (2007) e Endgame em (2009). Megadeth faz parte do "Big Four of Thrash", juntamente com Metallica, Slayer e Anthrax.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Piadas de Rock

1- Ozzy Osbourne fica impressionado com uma matéria falando sobre o índice de mortalidade no mundo. Tentando puxar conversa com Zack Wild ao seu lado diz:
- Você sabia que a cada vez que eu digo uma palavra morre um pessoa no mundo?
Ao que Zack responde:
- Você já experimentou escovar os dentes?

2- Uma revista famosa de guitarra numa recente entrevista ao guitarrista Richie Blackmore (ex-Deep Purple), pergunta a ele:
- Tirando você, é claro, que outra personalidade você mais admira?
Ele responde:
- Deus!
A revista pergunta:
- Porque Deus?
Ele diz:
- Porque foi ele quem me fez.


3- Quantos músicos de punk rock são necessários para trocar uma lâmpada?
Dois. Um para trocá-la e o outro para quebrar a lâmpada velha na testa.

4- Quantos músicos de Heavy Metal são necessários para trocar uma lâmpada?
Dois. Um para trocar e outro para comer a usada.

5- Quantos vocalistas são necessario para trocar uma lampada
1.Cinco por que eles tem medo de escuro
2.De que adianta quando ele for gritar a lâmpada vai quebrar


6- Quantos bateristas são necessários para trocar uma lâmpada?
1."Porquê? Oh, nossa! Está, tipo, escuro?"
2. Apenas um, mas ele vai quebrar umas dez antes de descobrir que elas devem ser rosqueadas e não apenas empurradas para dentro.
3. Vinte. Um para segurar a lâmpada e dezenove para encher a cara até que a sala comece a girar.


7- Quantos guitarristas são necessários para trocar uma lâmpada?
1. Doze. Um para trocá-la e onze para dizer que poderiam fazer melhor e mais rápido. 
2. Dez, os dez tiram na sorte para ver quem troca.


8- Quantos baixistas são necessários para trocar uma lâmpada?
1. Nenhum. Eles deixam o tecladista fazê-lo com a mão esquerda.
2. Não se preocupe. Deixe sem. Ninguém vai notar. 
3. Um, mas o guitarrista tem que mostrar como se faz. 
4. Seis: um para trocá-la e cinco para bater no guitarrista solo que está roubando a luz.


9- Qual a diferença de uma guitarra Tonante e um carro velho?
O carro velho você consegue afinar.

10- Como se faz para um guitarrista abaixar o volume?
Fale para ele tocar uma música com uma partitura.

Angra: Edu Falaschi fala sobre Tarja Turunen e Rock in Rio

O vocalista das bandas ANGRA  e ALMAH, Edu Falaschi, revelou alguns detalhes sobre como será a parceria com a vocalista Tarja Turunen (ex-Nightwish) no festival Rock in Rio. Assista no vídeo abaixo.
O ANGRA será uma das atrações do Palco Sunset, que será responsável pelos grandes encontros de artistas no festival.
O Rock In Rio acontecerá no final do mês de setembro e início de outubro em pleno Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense. O local de 150 mil metros quadrados receberá investimentos da Prefeitura do Rio de janeiro da ordem de R$ 40 milhões - verba que já leva em conta a modernização do local para os Jogos Olímpicos de 2016.
A banda ANGRA é formada atualmente por Rafael Bittencourt (guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Edu Falaschi (vocal), Ricardo Confessori (bateria) e Felipe Andreoli (baixo).
Em paralelo, a banda ANGRA  continua agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”. Para mais informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email shows@base2producoes.com.br .

Pro Rock inicia hoje oficinas de formação



Para ser rockeiro, é preciso de algo mais que uma guitarra distorcida e atitude. Fazer acontecer na cena independente exige também qualificação para saber gerenciar a carreira musical. Para dar o upgrade a tantas bandas autorais que enveredam pelos palcos undergrounds, a Associação Comunitária Paraense de Rock - Pro Rock, abre hoje  (28) uma série de oficinas de capacitação. No calendário de aulas, que segue o dia 13 de julho, aulas para lapidar a performance musical e os conhecimentos sobre gerenciamento de carreira nos músicos de rock.


As oficinas começam com o curso “Técnica Vocal Pro Rock”, ministrado pela cantora Nanna Reis nos dias 28 e 29. De formação acadêmica, Nanna integra o Projeto Charmoso e a banda Mahara, e tem anos de experiência como professora de canto.


Na próxima semana, 5 de julho, Rui Paiva, baterista da banda Álibi de Orfeu e advogado, dará uma palestra “Noções Contratuais para Músicos” . “Vamos falar sobre a importância do conhecimento básico sobre o direito na hora de fechar contratos profissionais com casas noturnas, com publicidade e demais situações recorrentes na carreira artística”, explica ele.


Nos dias 6 e 7 de julho é a vez da cantora e produtora Gláfira Lobo ministrar oficina “Ténica de Produção de Shows”. Ela vai ensinar as técnicas primordiais para que os artistas e produtores possam executar suas próprias ações com eficiência.


Para finalizar esse primeiro ciclo de cursos, nos dias 12 e 13 será realizada a oficina “Técnica de escrita de release e assessoria de Imprensa”, que pretende orientar os músicos sobre uma etapa elementar: a divulgação da produção artística.


Atuando desde 2004 como ponto de cultura, a Pro Rock trabalha a formação e fortalecimento da cadeia produtiva da música em parceria com vários agentes, como gravadora a Ná Music, SEBRAE-PA, Associação Bafafá do Pará e Fábrika Estúdio.


As inscrições para as oficinas podem ser feitas pelo email associaprorock@gmail.com. Um novo calendário de cursos será ofertado no segundo semestre.
Participe


I Ciclo de Oficinas Pro Rock, de 28 de junho a 13 de julho, sempre de 17h às 19h, no Espaço Cultural Ná Figueredo (Av. Gentil Bittencourt, 449, entre Benjamin Constant e Dr. Freitas). Informações: 3222 6413 / 8116 2607. Inscrição: R$ 10 por oficina. Inscrições: associaprorock@gmail.com. (Diário do Pará)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Logotipos de Bandas

 Guns N' Roses


Iron Maiden




Avegend Sevenfold




Slipknot




Disturbed




Evanescence




Aerosmith


E Outros Mais...

Rock in Rio terá Stevie Wonder

Cantor americano será mesmo a principal atração do dia extra do festival, em 29 de setembro

Está confirmada a presença de Stevie Wonder como principal atração do dia extra do Rock in Rio, segundo apurou o Destak. O cantor se apresenta na noite de 29 de setembro. 

No início deste mês, o jornal O Globo havia publicado que Stevie Wonder seria um dos nomes contratados para a data extra, mas os produtores rebateram dizendo que ainda estavam negociando com o cantor. 

Os organizadores anunciaram também que outros sete artistas estavam na lista de possíveis atrações para a noite de 29 de setembro. 

Nada foi divulgado ainda sobre o início da venda de ingressos para essa data. Os bilhetes para os demais dias do festival (23, 24, 25 e 30 de setembro, e 1 e 2 de outubro) estão esgotados. 

Stevie Wonder, 61, não lança um CD de inéditas desde ATime to Love, que saiu há seis anos, mas no início de 2011 ele colocou nas lojas o DVD e Blu-ray Live at Last. 

Registro ao vivo de um show em Londres, na arena O2, em 2008, esse trabalho mais recente mostra o astro do soul cantando sucessos como "I Just Called to Say I Love You", "Isn't She Lovely" e "Superstition". Outros hits, como "Sir Duke" e "My Cherie Amour", também estão no DVD e devem constar do set list do show no Rock in Rio. 

Elenco 

O festival vai reunir nomes como Elton John, Rihanna, Metallica, Coldplay, Katy Perry, Guns N' Roses e Red Hot Chili Peppers. 

Alguns farão shows também em São Paulo, como Katy Perry, Red Hot e Rihanna. Esta última ainda inclui Brasília na agenda. 

É a quarta vez, desde 1985, que o RiR é realizado no Brasil. O festival teve edições na Espanha e em Portugal, e negocia a entrada em um outro país da América do Sul.
 

Red Hot Chili Peppers em São Paulo

A banda californiana Red Hot Chili Peppers anunciou que vai adiantar sua passagem pelo Brasil em setembro de 2011, que passa pelo Rio de Janeiro, para tocar em São Paulo. O grupo está confirmado para se apresentar na segunda noite do Rock in Rio, no dia 24 de setembro.  Antes do Brasil, o grupo passa ainda pela Colômbia, Costa Rica, Peru, Chile e Argentina.
Eles devem apresentar as músicas de seu novo disco, ‘I’m With You’, que será lançado dia 30 de agosto e teve algumas informações apresentadas, como nomes de todas as músicas e detalhes das gravações, reveladas pelo produtor Rick Rubin.
O show acontece dia 21 de setembro na Arena Anhembi e contará ainda com abertura dos ingleses do Foals, que devem apresentar show baseado no álbum Total Life Forever, lançado em 2010.
Serviço:
Red Hot Chili Peppers em São Paulo
Banda de Abertura: Foals
Data: 21 de setembro
Local: Arena Anhembi
Valor: R$ 200,00 Pista e R$ 500,00 Pista Premium, vendas a partir de 5 de julho, pelo site livepass.com.br 


Assista ao clipe 'Can't Stop', dos Red Hot Chili Peppers:

domingo, 26 de junho de 2011

A Banda

Tenho uma banda na escola nós tocamos (Metal/HardRock)ainda é só na garagem que nós tocamos, mas como todo "Pokemon" nós evoluiremos...
O nome é Shadows Of The Night e os integrantes são:

Alan Junior : Vocal e Bateria
Anthony : Vocal 2 e Guitarra Base
Raphael : Backing Vocal e Baixo
Willian : Guitarra Solo

Nós temos um sonho esse sonho é assim, que nós temos muitos fãs e temos sucesso com nossas musicas.
Qualquer dia ele vai se realizar eu tenho Fé nisso.


Email: bandashadowsofthenight@live.com
Orkut: bandashadowsofthenight@live.com
Continuem acessando o blog Rock Zone Oficial™

Filme "Escola de Rock"






School of Rock
 (br/pt: Escola de Rock) é um filme americano de 2003, uma comédia dirigida por Richard Linklater com Jack Black e Joan Cusack.

Dewey Finn é um rockeiro que acaba de ser expulso da banda No Vacancy e mora com o amigo Ned Schneebly e sua namorada. Mas ela não aguenta mais Ned sustentando Dewey, e manda ele conseguir dinheiro, se ele quisesse continuar morando ali. Ele se passa por Ned e vai trabalhar de substituto em uma escola tradicional. Uma vez na escola, ele descobre que as crianças têm talento para a música, e monta uma banda na classe, dizendo às crianças que elas participarão de uma competição com as outras escolas e ganharão uma vitória em seu histórico. Ele embebeda a diretora e consegue convencê-la de deixar ele levar as crianças a uma excursão. Um dia antes, na Noite dos Pais, todos descobrem que ele é uma farsa. No dia seguinte, as crianças ficam tristes, mas não desistem e vão até a casa dele chamá-lo para o show, na qual são bem-sucedidas.

Elenco

  • Jack Black interpreta Dewey Finn
  • Sarah Silverman interpreta Patty Di Marco
  • Mike White interpreta Ned Schneebly
  • Joan Cusack interpreta Rosalie Mullins
  • Miranda Cosgrove interpreta Summer Hathaway
  • Joey Gaydos Jr. interpreta Zack Mooneyham
  • Kevin Alexander Clark interpreta Freddy Jones
  • Rebecca Brown interpreta Katie

Quem Gosta De Rock Levanta A Mão !

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ _o_\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/


Ann? Uma Pessoa Ali Que Não Levantou A Mão É Um"Forrozeiro".